Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Bispo Apela Ao Dialogo Apos Massacre No Burkina Faso

Bispo apela ao diálogo após massacre no Burkina Faso

Atentado a igreja deixa dezenas de mortos no país africano

Líder religioso pede por unidade para combater a violência

Após o massacre que vitimou dezenas de fiéis em uma igreja no Burkina Faso, o bispo de Kaya, Théophile Nare, fez um apelo ao diálogo e à unidade para combater a violência que assola o país.

Nare afirmou que "o diálogo é a única maneira de construir um futuro melhor para o Burkina Faso" e que "é preciso que todos os atores se unam para encontrar uma solução pacífica para a crise."

O atentado, ocorrido na localidade de Dablo, na província de Sanmatenga, deixou pelo menos 18 mortos e vários feridos, segundo informações da agência de notícias AFP.

Principais pontos: * Massacre em igreja no Burkina Faso deixa dezenas de mortos * Bispo apela ao diálogo e à unidade para combater a violência * Ataque ocorreu na localidade de Dablo, na província de Sanmatenga * Pelo menos 18 pessoas morreram e várias ficaram feridas * Diálogo é apontado como o caminho para construir um futuro melhor para o país Reportagem completa: O ataque ocorreu por volta das 13h (horário local), quando homens armados invadiram a igreja durante a celebração da missa. Os agressores abriram fogo contra os fiéis e incendiaram o local. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo ataque, mas o Burkina Faso tem enfrentado uma onda de violência atribuída a grupos jihadistas ligados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico. O país tem sido palco de vários ataques terroristas nos últimos anos, incluindo um atentado a um hotel em Ouagadougou em 2016, que matou 30 pessoas. O presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, condenou o ataque e prometeu levar os responsáveis à justiça.


Comments